Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES

Considerando que a Control Brazil realiza venda de produtos e serviços pela internet e considerando o interesse do cliente na compra dos produtos oferecidos pela Control Brazil em seus canais de venda, informamos que os produtos vem diretamente de outros países para a casa do cliente. O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de compra de produtos e serviços do cliente do site da Control Brazil.

 

  1. Confidencialidade: A preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo cliente no processo de compra são responsabilidade da Control Brazil. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo “Site Blindado”.

 

  1. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): A Control Brazil oferece esse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar possíveis intervenções ou reclamações a respeito de seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de whatsapp, de um formulário no site ou envio de email. Todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento". Por favor, inclua o número do pedido em todos os seus e-mails, nós responderemos em até 1 dia útil. Lembrando que nosso suporte não é 24/7 e nossos e-mails são selecionados de segunda a sexta das 9:00 AM -17:00 PM.

 

  1. Política de Entrega: O prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, não inferior a 60 (sessenta dias) uma vez que vem diretamente da China ou EUA contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas pelos Correios de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

 

  1. Direito de Arrependimento: Ao cliente será facultado o exercício do direito de reclamação da compra, com a finalidade de devolução do produto, possivelmente na qual deverão ser observadas as seguintes condições: O prazo de resistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da coleta. Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Control Brazil acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). As imagens dos artigos são meramente ilustrativas, podendo ocorrer variações entre a foto e o produto uma vez que sejam provenientes de diversos fornecedores internacionais.

 

4.1 - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes da coleta ou postagem do produto serão custeadas pelo cliente e após sua chegada e seleção do produto serão reembolsadas pela Control Brazil.

 

4.2 - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura ou na seguinte, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pela Control Brazil, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, uma vez que a Control Brazil realize o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

 

4.3 - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser pessoa física. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições acima mencionadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

4.4 - A Control Brazil isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não cumpra os requisitos elencados neste dispositivo.

 

4.5 - Após ser enviado o número de rastreio ao CLIENTE não mais será aceita a resistência da compra por parte do cliente, uma vez que o produto já tenha sido despachado para o destino

 

  1. Política de Trocas e Devoluções: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

5.1 - O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da Control Brazil. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato com o departamento de vendas antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A Control Brazil pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.

 

5.2 - O produto deverá ser devolvido com a Danfe e uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência do Danfe e/ou da carta impedirá a identificação do pedido e, consequentemente, a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a Danfe e a carta com a descrição do motivo da devolução.

 

5.3 - A devolução do valor do produto, incluindo o valor do frete de compra, será realizada após a análise das condições dos produtos devolvidos e poderá ser feita das seguintes maneiras.

 

5.4 - Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto à administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno da sua fatura, dependendo dos dados de solicitação e vencimento do seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.

 

5.5 - Em compras pagas por meio de boleto bancário, débito em conta e depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta indicada por você. Prazo para crédito em sua conta corrente: Sete (7) dias úteis. (Decreto Federal nº 7.962/2013).

 

5.6 - Desistência para devolução de produtos por motivo de desistência, deverá ser cumprido o prazo de até 7 dias corridos a partir da coleta. O produto deverá estar impreterivelmente na embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado de nota fiscal. Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

5.7 - O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 90 dias. O produto deverá ser encaminhado à Control Brazil, com nota fiscal ou declaração de compra, e passará por uma avaliação. Caso não seja detectado defeito, será reenviado para o cliente.

 

5.8 - Outros motivo, solicitamos que a coleta seja recusada caso se perceba, não ato da entrega, algum tipo de violação do produto, como: [embalagem aberta ou danificada, produto danificado, produto em desacordo com o pedido]. O prazo para solicitação de devolução será de 72 horas a partir da coleta.

 

  1. Formas de pagamento aceitas:

 

6.1 - Pagamento à vista: Boleto bancário, subsídio em conta, cartão de crédito.

 

6.2 - Pagamento parcelado: Cartão de crédito.

 

6.3 - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderão ser solicitadas pelo Control Brazil por e-mail.

 

  1. Prazos de entrega e forma de pagamento:

 

7.1 - Compras pagas com cartão de crédito: O prazo para entrega é considerado a partir da verificação de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a Control Brazil entrará em contato com o comprador.

 

7.2 - Compras pagas por meio de boleto bancário: O prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

 

7.3 - Compras pagas por meio de débito em conta: O prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.

 

7.4 - Será enviado após confirmação do pedido um código de rastreio para o cliente acompanhar seu pedido junto aos correios.

 

  1. Prazo de postagem: Nosso prazo para envio do código de rastreio é de até 15 dias úteis, a contar dos dados da efetiva compra aprovada em nosso sistema, uma vez que este código nos seja fornecido pelo site da empresa parceira internacional. Nos transportes da China para o Brasil, a maioria das encomendas da Control Brazil são enviadas em uma modalidade chamada China Post, na qual um avião está cheio de mercadorias que serão entregues em vários países do mundo através de uma rota de entrega.

 

A encomenda especial vem direto da China para o Brasil, você pode dar a sorte do seu pedido estar em uma rota na qual o Brasil é um dos primeiros destinos ou pode dar o azar do Brasil ser um dos últimos países naquela rota. Portanto, tenha em mente que sua encomenda não vem diretamente para cá, ela normalmente dá uma volta pelo mundo antes de chegar no Brasil e isso acaba impactando o prazo de entrega da encomenda. A quase totalidade das encomendas da China que chegam ao Brasil passam pelo CTCI (Centro de Tratamento de Correio Internacional) e Receita Federal em Curitiba antes de serem entregues aos correios locais.

 

Todo mês a receita federal em Curitiba analisa mais de 1 milhão e setecentos mil pacotes da China e é bem provável que sua encomenda Control Brazil fique parada na receita federal por um bom tempo. Caso ela seja taxada, o seu pedido demorará ainda mais para chegar pois a receita deve seguir um processo para emitir uma NTS (nota de imposto simplificada) que leva pelo menos 3 semanas para ser finalizada.

 

Esse é o principal gargalo do processo de entrega, o que mais influencia no prazo de entrega é  ver um pedido Control Brazil parado em Curitiba por mais de 2 meses. Caso o seu pedido esteja esperando o tratamento há mais de 30 dias, abra um chamado solicitando informações.

 

Central de Atendimento dos Correios:

3003-0100 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800-725-7282 (Demais localidades)